Wiki Donkey kong
Advertisement
Barris Diddy & Dixie

Arte de Barril da Dixie (acima) e Barril do Diddy (abaixo) do jogo Donkey Kong Country 2.

Diddy Barrels e Dixie Barrels ou Barris do Diddy e Barris da Dixie são barris que funcionam como Canhões de Barril e só podem ser acessados por Diddy Kong e Dixie Kong, respectivamente, nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Sumário[]

Barris do Diddy e Barris da Dixie são encontrados em algumas fases da Ilha do Crocodilo em ambos os jogos. Eles exibem o rosto de Diddy Kong e Dixie Kong, respectivamente, do lado de fora. Dessa maneira, somente Diddy pode ativar Barris do Diddy e somente Dixie pode tocar Barris da Dixie.

Estes barris são ativados da mesma forma que Canhões de Barril normais: os personagens principais devem tocá-los. Quando ativos, eles não se movem e só disparam os primatas na direção para qual já estão apontados. Em geral, durante ambos os jogos, o(a) jogador(a) deve colocar o(a) Kong cujo barril quer usar na posição principal para acessá-lo. Se o(a) personagem necessário(a) não está presente ou na posição principal, estes barris não podem nem ser tocados.

Em Donkey Kong Country 2, alguns destes barris podem estar a certa altura e além do alcance de pulo dos heróis. Assim, o(a) jogador(a) deve colocar o(a) Kong do mesmo barril desejado na posição secundária, e usar a habilidade de se juntar para atirar este(a) mesmo(a) primata em direção ao barril e acessá-lo.

Na versão para Super Nintendo Entertainment System de Donkey Kong Country 2, alguns Barris do Diddy e Barris da Dixie são Canhões de Barril manuais e disparados pelo(a) jogador(a). Mas na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, todos estes barris são de disparo automático.

Advertisement