Wiki Donkey kong
Advertisement
Barril TNT

Arte de Barril de TNT do jogo Donkey Kong Country 2.

TNT Barrels ou Barris de TNT são barris explosivos encontrados em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Assim como barris normais, os Barris de TNT podem ser pegos e jogados como ataque, mas eles explodem quando entram em contato com um inimigo ou superfície. A explosão deste barril é capaz de causar dano a praticamente qualquer inimigo dos jogos. Barris de TNT também podem ser usados para revelar entradas escondidas para Salas de Bônus em algumas fases ou para derrotar os inimigos mais poderosos, como Zingers e Buzzes, ambas as versões de cor vermelha destas abelhas e imunes a barris comuns.

Barris de TNT geralmente se parecem com um barril comum de madeira, exibindo um pavio no topo, e com "TNT" escrito em branco sobre eles. Eles aparecem nos jogos Donkey Kong Country, Donkey Kong Land, Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Land 2, Donkey Kong Country 3, Donkey Kong 64 e DK: Jungle Climber, funcionando de maneira similar. Mas em Donkey Kong 64, os Barris de TNT são vermelhos e exibem uma caveira acima da marca "TNT". No mesmo jogo, eles são utilizados principalmente para causar dano a chefes, como Army Dillo e Dogadon.

No jogo DK: Jungle Climber, Barris de TNT podem ser usados ​​para destruir objetos de maior resistência em torno deles, e só explodem se receberem ataques dos primatas.

Kabooms, inimigos Kremlings dos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong 64, são capazes de usarem Barris de TNT como disfarce e correrem em direção aos Kongs, explodindo e os ferindo.

Nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, há inimigos similares dentro de barris do mesmo tipo, Klasps. Mas eles são encontrados somente pendurados em cordas e alguns só patrulham se movendo de um lado para outro, sem perseguir os heróis.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • A sigla TNT significa "Trinitrotolueno"[1], uma substância química altamente explosiva.

Referências[]

Advertisement