Wiki Donkey kong
Advertisement

Stop & Go Barrels, Barris de Pare & Siga ou Barris de Semáforo são barris especiais que mudam as luzes de verde para vermelho, e aparecem somente no jogo Donkey Kong Country.

Sumário[]

Na fase Stop & Go Station do mundo das Minas do Macaco, os inimigos Rockkrocs, Kremlings de pedra, são imunes a maioria dos ataques dos Kongs. Os mesmos inimigos também se movem muito rápido, patrulhando de um lado para outra sobre suas plataformas, podendo facilmente ferir os heróis.

Os Barris de Semáforo estão espalhados por toda a extensão da fase, e eles são capazes de controlar as luzes dentro da mina. Estes barris exibem a palavra "GO" ("siga" em inglês) quando as luzes do local estão verdes, e os Rockkrocs vão se mover constantemente sob estas luzes. Quando os Kongs tocam qualquer um dos barris uma vez, eles vão exibir a palavra "STOP" ("pare" em inglês), e as luzes irão temporariamente mudar para vermelhas, fazendo os mesmos inimigos pararem se mover e se transformarem em pequenos rochedos. Neste estado, sob luzes vermelhas, os Rockkrocs não podem ferir os primatas, permitindo o(a) jogador(a) avançar pela fase. Mas ele(a) deve ser rápido(a) para chegar aos próximos Barris de Semáforo, porque logo as luzes mudarão para verde novamente, e os inimigos irão acordar e retornar ao comportamento deles de correr patrulhando.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Barris de Semáforo são muito similares a Barris de Interruptor, sendo que ambos os tipos controlam luzes do local onde que aparecem, estão presentes em somente uma fase, respectivamente, e pertencem ao mesmo jogo.
Advertisement