BarrelReturns

Arte de Barril de Madeira do jogo Donkey Kong Country Returns para Nintendo Wii.

Wooden Barrels ou Barris de Madeira são o tipo mais básico e comum de barris encontrados em praticamente todos os jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Barris de Madeira são usados como armas que os Kongs podem pegar e atirar contra inimigos dentro de fases. Mas diferente de Barris de Cipó, que se quebram facilmente depois de atirados, estes barris vão continuar rolando pelo chão, derrotando todos os inimigos comuns no caminho, até colidirem contra uma parede e se quebrarem. Os mesmos barris também pode ser usados para abrirem entradas secretas para Salas de Bônus. Mas Barris de Madeira não são capazes de ferir ambas as variações dos inimigos Zingers e Buzzes da cor vermelha.

Nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, os inimigos Kannons, Kremlings que usam canhões para atirar nos primatas, podem atirar Barris de Madeira. Estes projéteis são os únicos seguros para os heróis pularem em cima e quicarem sem tomarem nenhum dano.

De forma similar, nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, somente quando os inimigos Bazukas atiram o mesmo tipo de barris, é seguro para os Kongs pularem sobre os projéteis.