Barril Exclamação

Arte de Barril de Invencibilidade do jogo Donkey Kong Country 2.

Invincibility Barrels, ! Barrels, Barris de Invencibilidade ou Barris de Exclamação são barris que concedem invencibilidade temporária aos Kongs em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Ao tocar um Barril de Invencibilidade, os primatas vão receber invencibilidade temporária por alguns segundos. Durante o efeito do barril, os corpos dos heróis vão começar a piscar constantemente com um brilho branco, e o(a) jogador(a) vai ouvir um efeito sonoro específico. Neste estado, os Kongs são capazes de derrotar qualquer inimigo só por tocando neles, incluindo inimigos mais fortes como Zingers e Krunchas dos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, e Buzzes do jogo Donkey Kong Country 3. Mas os heróis ainda serão derrotados instantaneamente se caírem em um buraco.

Barris de Invencibilidade não são muito comuns nos jogos em que aparecem, mas eles geralmente são necessários para o(a) jogador(a) chegar a locais normalmente de difícil acesso e coletar itens importantes escondidos, como Moedas DK, Moedas Krem ou Moedas de Bônus.

Nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, estes barris permitem os primatas resistirem à água fervente, e caminharem sobre espinheiros e armadilhas de espetos sem sofrerem nenhum dano. Na versão para Super Nintendo Entertainment System de Donkey Kong Country 2, os heróis também se tornam capazes de quicar em Zingers e Krunchas durante o efeito da invencibilidade, habilidade removida da versão para Game Boy Advance do mesmo jogo.

Durante uma fase do jogo Donkey Kong Country 3, um Barril de Invencibilidade deve ser usado pelo(a) jogador(a) para os primatas quicarem sobre Buzzes vermelhas e alcançarem um Barril de Bônus. Em outra fase do mesmo jogo, o mesmo barril é automaticamente usado dentro de uma Sala de Bônus, permitindo os Kongs pisarem numa serra gigante, que normalmente os feriria, e usarem o obstáculo como plataforma para coletarem bananas verdes.

Curiosidades[]

  • No jogo Donkey Kong 64 para Nintendo 64, o Barril Kong usado somente por Donkey Kong também é capaz de conferir invencibilidade a ele. Mas, depois de ativada, esta invencibilidade consome Cocos de Cristal constantemente, e o(a) jogador(a) também pode desativar a habilidade a qualquer momento.