Wiki Donkey kong
Advertisement
Barril Estrela

Arte de Barril de Estrelas do jogo Donkey Kong Country 2.

Star Barrels ou Barris de Estrelas são barris que funcionam como marcadores de checkpoint dentro da maioria das fases em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Barris de Estrelas sempre flutuam no ar e ao serem tocados pelos Kongs, eles explodem, indicando que o barril foi ativado. Se os heróis forem derrotados antes de completarem toda a fase atual, eles serão mandados para o mapa do mundo atual. Quando o(a) jogador(a) acessar a mesma fase de novo, os primatas surgirão de dentro do mesmo Barril de Estrelas no mesmo ponto da fase.

Barris de Estrelas aparecem nos jogos Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Land 2, Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, funcionando de formas similares. Nos mesmos jogos, geralmente, há um Barril de Estrelas por fase, e raramente em fases de chefes.

No jogo Donkey Kong Country para Super Nintendo Entertainment System, também existe um Barril de Estrelas no Ponto de Salvamento da Candy, usado pra salvar o progresso atual do(a) jogador(a) num arquivo de jogo. Mas esse barril não salva o número atual de vidas extras do(a) jogador(a). Se o(a) jogador(a) carregar o arquivo salvo, e começar do ponto atual, ele(a) terá o mesmo número de vidas do início do jogo.

Curiosidades[]

  • Nos jogos Donkey Kong Country Returns, Donkey Kong Country Returns 3D e Donkey Kong Country: Tropical Freeze, bancas do Porco de Tutorial têm função similar aos Barris de Estrelas, como marcadores de checkpoints. Mas nos mesmos jogos, podem haver múltiplas bancas dentro de uma mesma fase, e se o(a) jogador(a) sair da fase atual antes de completá-la, as bancas serão desativadas quando ele(a) retornar, tendo que começar a mesma fase do início.
Advertisement