Wiki Donkey kong
Advertisement
Barril Bônus 1

Arte de Barril de Bônus do jogo Donkey Kong Country 2.

Bonus Barrels ou Barris de Bônus são barris que enviam os Kongs para Salas de Bônus em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Inicialmente, nos jogos Donkey Kong Country para Super Nintendo Entertainment System e Donkey Kong Land para Game Boy, não havia Barris de Bônus, mas somente Canhões de Barril automáticos, usados acessar Salas de Bônus em ambos os jogos. Somente no jogo Donkey Kong Country 2 foi introduzido o conceito e a estética de Barril de Bônus propriamente ditos, sendo também usados nos jogos seguintes, como Donkey Kong Land 2, Donkey Kong Country 3, Donkey Kong Land III e na versão para Game Boy Advance de Donkey Kong Country. Nestes jogos, os Barris de Bônus possuem um emblema de uma explosão em cores vermelha e amarela, sob a letra "B" em branco.

Assim que tocados, Barris de Bônus irão atirar os heróis imediata e geralmente para o alto. Mas em Donkey Kong Country 3 e nas versões para GBA de Donkey Kong Country e Donkey Kong Country 2, alguns destes barris simplesmente teletransportam os primatas para a Sala de Bônus, especialmente em locais das fases onde os Barris de Bônus aparentam estar obstruídos. Em geral, a maioria dos Barris de Bônus podem ser acessados múltiplas vezes sem o(a) jogador(a) precisar sair e revisitar uma fase.

Nos jogos Donkey Kong Country e Donkey Kong Land, as Salas de Bônus podem recompensar o(a) jogador(a) com bananas, Balões de Vidas Extras ou Emblemas de Animais. Nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, Salas de Bônus geralmente possuem Moedas Krem e, às vezes, Moedas DK. E as Salas de Bônus do jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III contêm Moedas de Bônus.

No jogo Donkey Kong 64 para Nintendo 64, os Barris de Bônus são diferentes, não sendo mais Canhões de Barris automáticos e exibindo o emblema de uma Banana Dourada sobre eles. Efeitos brilhantes da cor roxa também podem ser vistos em torno destes barris. Quando um personagem principal toca o Barril de Bônus, ele simplesmente encolhe, desaparecendo e teletransporta o Kong. Dentro da Sala de Bônus, geralmente no interior de um barril gigante de madeira, o(a) jogador(a) deve completar um desafio num tempo-limite para receber uma Banana Dourada ao final. Na fase do Elmo Esconderijo do mesmo jogo, ao invés da aparência habitual, os Barris de Bônus são metálicos e exibem o rosto de K. Rool do lado de fora deles. Estes múltiplos barris também teletransportam os Kongs para Salas de Bônus especiais, que o(a) jogador(a) deve completar para desativar o laser Blast-O-Matic durante uma mesma contagem regressiva. Completar cada um destes bônus recompensa o(a) jogador(a) com Medalhas Banana.

No jogo DK: Jungle Climber para Nintendo DS, Barris de Bônus são utilizados para acessar Salas de Bônus onde o(a) jogador(a) pode jogar alguns tipos de minigames para tentar ganhar múltiplas bananas e vidas extras no processo.

Galeria[]

Advertisement