Wiki Donkey kong
Advertisement
Barril de Aço

Arte de Barril de Aço do jogo Donkey Kong Country.

Steel Kegs, Iron Barrels, Barris de Aço ou Barris de Ferro são barris metálicos e mais resistentes que aparecem em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Diferente dos barris de madeira, Barris de Aço são muito duráveis, não quebrando ao fazer contato com superfícies depois de atirados. Estes barris também permitem os Kongs pularem sobre eles e se moverem junto do barril. Barris de Aço também podem ser pegos novamente pelos primatas depois que eles são atirados.

Barris de Aço podem ser encontrados na Ilha Donkey Kong dos jogos Donkey Kong Country e Donkey Kong Land. Na Ilha do Crocodilo dos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, estes barris também aparecem, mas eles só decoram ambientes de fundo de algumas fases.

Nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, os Barris de Aço são os únicos itens capazes de derrotar Koins, inimigos de armadura que carregam as Moedas DK dos jogos. Mas o mesmo tipo de barril não é capaz de derrotar Buzzes vermelhas, inimigos abelhas encontrados em Donkey Kong Country 3.

No jogo Donkey Kong 64, três Barris de Aço aparecem em um moinho na fase Floresta dos Fungos. Chunky Kong é o único que pode levantar estes barris e colocá-los em um triturador para ganhar uma Banana Dourada.

Nos jogos DK: Jungle Climber e Donkey Kong Barrel Blast, os Barris de Ferro são usados como obstáculos mais resistentes contra os personagens principais e pilotos, respectivamente.

Advertisement