Wiki Donkey kong
Advertisement
Dkcr-dk-barrel

Arte de Barril DK do jogo Donkey Kong Country Returns para Nintendo Wii.

DK Barrels ou Barris DK são barris geralmente usados para invocar personagens controláveis e secundários em muitos jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Barris DK podem ser identificados pelas letras "D" e "K" escritas em vermelho e amarelo, o símbolo da Família Kong. Estes barris aparecem nos jogos Donkey Kong Country, Donkey Kong Land, Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Land 2, Donkey Kong Country 3, Donkey Kong Land III, DK: Jungle Climber, Donkey Kong Country Returns, Donkey Kong Country Returns 3D e Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

Em geral, quando um(a) Kong está viajando com seu(ua) parceiro(a) e é ferido(a) por um inimigo ou obstáculo, o personagem atualmente sendo controlado vai fugir e o(a) Kong secundário(a) vai tomar o seu lugar. Se um(a) Kong sozinho(a) receber dano, ele(a) será derrotado(a), e o(a) jogador(a) perderá uma vida extra. Encontrando um Barril DK e o quebrando, vai invocar o personagem que fugiu anteriormente.

Barris DK também podem ser usados como armas contra os inimigos. Mas eles são muito frágeis, quebrando em contato com qualquer superfície ao serem jogados, como Barris de Cipó. Isso não acontece no jogo Donkey Kong Country 3, onde eles rolam pelo chão.

Nos jogos Donkey Kong Country Returns, Donkey Kong Country Returns 3D e Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Barris DK são capazes de reabastecer todos os contêineres de coração dos heróis ao serem quebrados.

Curiosidades[]

  • Nos primeiros jogos das séries Donkey Kong Country e Donkey Kong Land, presume-se que os Kongs que são feridos e fogem são capturados e presos nos Barris DK pelo Kremling Krew.
Advertisement