Wiki Donkey kong
Advertisement
BarrelReturns

Arte de Barril de Madeira do jogo Donkey Kong Country Returns para Nintendo Wii.

Barris estão em todo lugar e são uma das características mais conhecidas dos jogos da série Donkey Kong.

Barris são encontrados e usados ​​normalmente como armas, como forma de acesso a Salas de Bônus, métodos de transporte, residências ou até mesmo usados pelos inimigos. Os barris apareceram pela primeira vez no jogo Donkey Kong e têm permanecido um item recorrente na série desde então.

Na série animada Donkey Kong Country, barris são feitos em uma fábrica de barris de Bluster Kong e da mãe dele, e onde Bluster e Candy Kong trabalham.

Barril DK[]

Dkcr-dk-barrel

Arte de Barril DK do jogo Donkey Kong Country Returns para Nintendo Wii.

Um tipo de barril que são encontrados na maiorias das fases dos jogos. Se um Kong está viajando com seu parceiro e é atingido por um inimigo ou um obstáculo, o personagem jogável vai fugir e o parceiro será jogável. Se um Kong sozinho for atingido perdera o jogo. Felizmente um Kong que foi atingido fica nesses barris e quando quebra-los se tornam parceiros de novo. Presumivelmente, os Kongs que fogem são capturados e trancados nesses barris pela Kremling Krew (como no caso de Diddy Kong foi selado em um Barril DK pelos Kremlings na introdução do jogo Donkey Kong Country). Os Barris DK podem ser identificados pelas letras "D" e "K" vermelhas e amarelas escritas. Este é o símbolo da Família Kong. Esses barris são muito frágeis, porque se jogar no chão eles quebram fácil (exceto em Donkey Kong Country 3) e são perfeitas armas contra os inimigos também.

Barril de Aço[]

Barril de Aço

Arte de Barril de Aço do jogo Donkey Kong Country.

Diferente dos barris de madeiras, este é o poderoso de todos os barris utilizados por membros da Família kong sendo que não quebra na parede quando joga fazendo continuar a rolar. Os Kongs pode até pular em cima do barril e andar em cima dele como fazer um boliche contra os inimigos. Ao contrario dos barris de madeira​​, esse barril pode ser pego quando esta rolando. A maioria dos barris de aço são encontrados e espalhados por toda Ilha DK e Kremisfério Norte, mas na Ilha do Crocodilo esses barris fazem parte da plataformas do compartimento de carga do navio. No Donkey Kong Country 3 os barris de aço se tornam o item vital para derrotar o Koin tirando as Moedas DK dele. Este barril foi usado por um único Kremling chamado Bazuka que este atira esse barril com uma bazuca. No entanto, os Kongs podem pular em cima dos barris metálicos e não serem feridos. No jogo Donkey Kong 64, três barris de aço aparecem em um moinho no Fungo Florestal. Chunky Kong é o único que pode pegar esse barris pra colocá-los em um triturador para ganhar uma Banana Dourada. Já nos jogos DK: Jungle Climber e Donkey Kong Barrel Blast os barris de aço são usados como obstáculos difíceis.

Barril Estrela[]

Barril Estrela

Arte de Barril Estrela do jogo Donkey Kong Country.

Esse barril age como o meio ponto de qualquer fase. Estes barris sempre flutuam no ar e ao serem quebrados, uma chuva de brilhos coloridos cairá sobre os Kongs, indicando o barril é ativado. Se os heróis perder uma vida extra antes de completar a toda fase, eles irão reiniciar a fase no meio caminho quando o barril estrela foi ativado . No entanto, se os Kongs perder todas as suas vidas extra e obter o Fim de jogo, os heróis devem recomeçar a fase de novo. Além disso, existe um barril estrela encontrado no Ponto de Salvamento de Candy, apenas pra salva os dados do(a) jogador(a) e é inquebrável.

Barril TNT[]

Barril TNT

Barril TNT

Barril TNT 2

Barril TNT em Donkey Kong 64

Assim como os barris normais, os barris TNT podem ser pegos e jogados como arma, mas os barris de TNT explodem quando é jogado em um inimigo, no chão ou na parede. O fogo da explosão deste barril irá derrotar praticamente qualquer inimigo quando tocarem. Barris de TNT são muitas vezes utilizados para revelar entradas para Salas de Bônus escondidas em muitas fases ou para derrotar os inimigos que não pode ser derrotado com outros meios, como Zingers e Buzzes vermelhas). Eles normalmente parecem um barril comum com um pavio com a escrita TNT em branco. Cranky Kong também usou um barril de TNT para destruir o sistema de som de seu neto Donkey Kong na introdução. Alguns Kremlings são conhecidos por esconderem no barris de TNT e agir como homens-bomba em uma tentativa de destruir os Kongs e estes Kremlings incluem: Kaboom e Klasp. Em Donkey Kong 64 os barris TNT são vermelhos com uma caveira e foram utilizados principalmente contra os chefes, inclundo: Army Dillo e Dogadon. No jogo DK: Jungle Climber os barris TNT podem ser usados ​​para destruir objetos duros em torno deles e só explodem se forem atacados.

Barris Canhões[]

Barris Canhões

Barris Canhões

Aqui estes tipos de barris são especies de canhões que função básica é disparar os personagens pra fora. Para usá-lo, o(a) jogador(a) simplesmente de chegar no barril. O barril irá em seguida, atirá-los automaticamente ou lançá-los quando o(a) jogador(a) pressiona um botão certo. Em Donkey Kong 64 existe um barril canhão que parece muito com canhão de verdade, e os outros barris canhões fica numa plataforma especial com rosto de Donkey Kong que lançara este para os barris.

Tipos de Barris Canhões[]

  • Barril Manual: Estes barris canhões não tem nenhuma figura nele, ou seja esses barris podem dispara quando o(a) jogador(a) pressiona o mesmo botão pra pular. Estes barris são um dos tipos mais comuns e podem fornecer desafios ou ajuda para disparar contra uma hordas de inimigos na área.
  • Barril Automático: Como o nome sugere, se entrar nestes barris vai disparar na hora. Estes barris na verdade são assinaturas características da série de Donkey Kong. Na verdade, houve vários atalhos escondidos, principalmente em Donkey Kong Country que exigia o uso deles.
  • Barril Direção: Dependendo da seta, esses barris canhões disparam conforme a direção da seta do barril.
Barris Caveiras

Barris Caveiras

  • Barril Caveira: Estes tipos de barris são na verdade barris canhões que aparecem no jogo Donkey Kong Country Returns. Existem duas variedades de barris caveiras: um barril caveira automático e um barril caveira manual. O significando dessas caveiras é o símbolo de perigo, porque se atirar o barril se quebra.

Barris Aviões de Funky[]

Barril Avião 1

Barril Jumbo

Barril Avião 2

Barril Aeroplano

Nos Vôos de Funky Kong, o único jeito de Funky Kong trabalhar é usando os seus barris aviões. Os barris aviões pode levar os Kongs para qualquer lugar das Ilhas DK. Indo nesses barris fica mais fácil, mais rápido e é a única forma de ir pros outros mundos sem precisar derrotar os oponentes novamente. Um dos barris aviões foram usado para viajar para várias ilhas das Ilhas DK.

Tipos de Barris Aviões[]

  • Barril Jumbo: Esse é o primeiro barril de Funky avião que somente é usado na Ilha DK.
  • Barril Aeroplano: Diferente do Barril Jumbo, o uso desse Barril vai custar duas Moedas Banana para depois ser de graça quando quiser ir pros locais da Ilha do Crocodilo e no jogo DK: Jungle Climber vai custar os barris de óleo em cada ilha por completo pra depois ir a fase secreta.

Barril de Cipó[]

Barril de Cipo

Barril de Cipo

Como o nome indica é um barril de madeira, só que em vez de ferro pra segurar o barril, tem cipós pequenos em torno dele. Na verdade todos os barris são iguais, mas a diferença que esse é muito frágil do fato de que quando joga no chão ou em qualquer inimigo, eles quebram fácil por causa que os cipós são fracos pra segurar e não rodam como os outros. Os barris podem ser fracos, mas são importantes na batalha contra Queen B. e são armas perfeitas contra o Krusha invencível nas Cavernas do Chimpanzé.

Barril Semáforo[]

Barril Semáforo

Barril Semáforo

Nas Minas dos Macacos, o Kremling Rockkroc é muito invencíveil e eles pode facilmente ferir os Kongs, para isso tem os barris semáforos em uma das minas em que ele obedece. Mostrando a palavra "Go" ("siga" em inglês) no barril, Rockrock fica livre. Se o barril for tocado pelos Kongs, ele muda pra palavra "Stop" ("pare" em inglês), Rockkroc deixa de se mover e se enrolar em uma bola como se fosse um pedregulho de verdade. Esses barris são muito importantes porque Rockkroc obedece a luzes do sinal, porque a luzes ficam verde quando a palavra de siga no barril aparece e a luzes ficam vermelha quando é colocada na palavra pare no barril.

Barril Interruptor[]

Barril Interruptor

Barril Interruptor

Estes tipos de barris parecem muito com os barris semafóros, mas a diferença é que tem o "ON" ("ligado" em inglês) e "OFF" ("desligado" em inglês) sobre eles. Como o nome indica, são os interruptores em uma das minas das Cavernas do Chimpanzé e é importante que toque neles porque as luzes se acenderão (onde tambem são mostrados as lampadas balançantes que ficam acesas). Em questão de segundos o barril mudara pra DESL e tudo ficara apagado. Visivelmente os Klaptraps roxos não podem ser visto muito bem quando as luzes estão desligadas, então DK e Diddy devem tomar cuidado com eles.

Barril de Bônus[]

Barril Bônus 1

Barril de Bônus

Barril Bônus 2

Barril de Bônus em Donkey Kong 64

Inicialmente no jogo Donkey Kong Country para Super Nintendo Entertainment System, os Barris de Bônus eram simplesmente os Barris Automáticos para lançar os Kongs numa Sala de Bônus. No entanto, foi introduzido o design do Barril de Bônus no Donkey Kong Country 2 e mantido pelo Donkey Kong Country 3. Na versão de Donkey Kong Country para Game Boy Advance, os Barris de Bônus aparecem. Nas Salas de Bônus, os Kongs podem ganhar vários prêmios ​​raros para ajudá-los a avançar no jogo. A marca registrada desse barril é símbolo de uma explosão vermelha e amarela e uma letra "B" no meio. No jogo Donkey Kong 64 os Barris de Bônus tem uma figura de uma Banana Dourada sobre eles e quando se aproxima, os brilhos roxos aparecem ao redor deles. Quando um Kong vai salta pra um desses barris, eles são levados para um minijogo especial. Se vencer o minijogo, eles são recompensados ​​com uma Banana Dourada. No Elmo Esconderijo em vez de barris, existem Barris metálicos de Bônus com o rosto K. Rool neles. Quando o(a) jogador(a) completa esses bônus, ele(a) ganha uma Medalha Banana.

Barril Exclamação[]

Barril Exclamação

Barril Exclamação

Ao quebrar estes barris, os Kongs vão receber a invencibilidade temporária por alguns segundos. Quando fica invencível, os heróis não pode apenas derrotar a maioria dos inimigos tocando neles, mas também ficam invulneráveis a qualquer armadilha incluindo os espinhos, lanças e serrote. Os barris de exclamação aparecem com pouca frequência durante os jogos que possuem eles, como eles são tão poderosos. O significando desse ponto de exclamação é a excitação e a urgência de ganhar invencibilidade temporária. Estes barris quebram instantaneamente quando são tocados. Os barris de invencibilidade fizeram a parte maior em Donkey Kong Country 2 (sendo que fez a primeira aparição deste jogo), mas fizeram pouca parte em Donkey Kong Country 3. No Donkey Kong 64, existe um barril que tem a mesma função deste, mas só o Donkey Kong pode usá-lo.

Barris Diddy e Dixie[]

Barris Diddy & Dixie

Barris Diddy e Dixie

Este tipos de barris canhões só pode ser usado por Diddy Kong ou Dixie Kong cujo rosto estiver retratado no barril, o que significa que apenas Diddy pode usar o barril dele e Dixie pode usar o barril dela. Quando esses barris estão a certa altura, um Kong pode jogar o personagem secundário no barril dele. Como quando Diddy ou Dixe entra no seus próprios barris, os barris vão preparar para disparar automaticamente e quando os dois dele passar pelos barris que não são acessáveis pra eles, só vai passar como se nada estivesse lá. Em alguns finais de fases, estes barris podem disparar manualmente para o(a) jogador(a) escolher a recompensa que ele(a) quer. Estes barris foram espalhados por toda a Ilha do Crocodilo, só neste lugar que apareceram pra ajudar Diddy e Dixie pra passar por todas as armadilhas desta ilha pra resgatar o DK.

Barril Rotacional[]

Barril Rotacional

Barril Rotacional

Os barris rotacionais são barris canhões manuais, embora este tipo barril de barril canhão pode rodar em qualquer direção manualmente. No entanto, existe um limite (o que é indicado por um número as vezes que aparece no barril) para o tempo que os Kongs podem ficar no barril. Após esse limite terminar, os Kongs será lançado automaticamente quando o tempo acaba. No Mundo Perdido tem barris rotacionais que não tem limite de tempo. Além disso, os barris rotacionais fazem uma aparição no DK: King of Swing e DK: Jungle Climber só que todos eles não têm limite de tempo.

Barril Krochead[]

Barril Krochead

Barril Krochead

Os barris Krocheads são encontrados no Krem Cais o único lugar que esses barris aparecem. Se Diddy ou Dixie Kong tocar nesse barris, ele chamara vários Krocheads para que a Família Kong pode atravessar o pântano. Pra saber que os Krockheads são convocados o Krochead no barril pisca quando ainda estão acima da lama temporariamente, o que significa que os Kongs terão que saltar sobre os Krocheads o mais rápido possível, antes que eles se afundam de volta pro pântano.

Barris Animais[]

Barris Animais

Barris Animais

Aqui esses barris contem a figura de um animal amigo pintado. Em vez de conter um amigo como os Caixotes de Animais, se pular neste barril, um Kong se transformara em um animal amigo retratado no barril. Se dois Kongs entrar nesses barris, o animal que se emergiu do barril terá dois pontos de vida e se o animal amigo for atingido terá apenas um ponto de vida. Se o animal tocar no barril DK, ele ou ela ganhara um ponto de vida extra, em vez de liberar um outro Kong. No entanto, animal amigo só pode ter dois pontos de vida ao mesmo tempo. O animal amigo só transforma de volta nos Kongs quando atinge um Sinal de Proibido Animais. No jogo Donkey Kong 64, os barris animais são substituídos pelos caixotes de animais (mas em vez de solta-los da caixa como dos jogos anteriores, os Kongs se transformam em um animal amigo).

Barril Visto e X[]

Barril Visto e X

Barril Visto e X

Nas montanhas-russas de Kremlandia Alucinante existem dois tipos barris que um podem ajudar os Kongs e outro que pode fazer o oposto. É muito importante esses barris porque são barris de ativação pra abrir os portões do caminho da trilha, os barris vistos servem pra abrir os portões e os barris X servem pra fechar os portões. Assim como os barris semáforos quando toca um dos barris existe luzes que ativa os portões da montanha russa. No passeio de vagão com Chunky Kong do Fungo Florestal em Donkey Kong 64 existem sinos de ativação verde e vermelho que tem a mesma função dos barris Visto e X.

Barril Mais e Menos[]

Barril Mais & Menos

Barris Mais e Menos

Esse barris são parecidos com os barris Visto e X, mas esses barris que podem afetar a quantidade de tempo em um cronometro. No casarão de Kackle na Ravina Sombria contem esses barris para que Diddy e Dixie tentarem sobreviver. Os barris com sinal de mais é usado para aumentar o tempo do cronômetro, mas o barril com sinal de menos reduz a quantidade de tempo do cronometro. Além disso, tem barril de mais pode ser encontrado em uma outra montanha-russa do Kremlandia Alucinante funciona de forma diferente, que da mais potencia de velocidade pro Vagão Caveira.

Barril Dourado[]

Barril Dourado

Barril Dourado

Durante os eventos do jogo, Diddy Kong e seu parceiro, Dixie Kong pode encontrar um tambor dourado flutuando na parte de trás do Quiosque de Klubba. Esse barril de ouro é o portal pra ir ao Mundo Perdido que teletransportará os dois Kongs pra esse mundo, onde poderão encontrar algumas novas fases. Klubba não deixara entrar no barril a menos que pagem as 15 Krem Moedas. Depois de pagar essas moedas pra esse Kremling brutamonte, os Kongs pode entrar no barril. Após o pagamento, os Kongs e o Klubba façam uma trégua e ele permite que eles se cruzam ao quiosque de graça. Como o mundo perdido esta divido em 5 partes nos lugares da Ilha do Crocodilo, exceção de Galeão da Prancha e Crocodilo Voador que são apenas meios de transportes atracados na ilha.

Barril Direcional[]

Barril Direcional

Barril Direcional

Estes barris são reconhecíveis pela imagem de um botão de direcional. Ao contrario dos barris rotacionais que giram manualmente, esses barris pode ser dirigido em todas as direções manualmente e tem uma contagem regressiva segredo é iniciada e será acionado após alguns segundos. Depois que dispara os barris desaparecem e voltam para o lugar onde veio. Esses barris canhões ficam somente na fase chamada Fiery Furnance que está repleto deles. O único barril direcional que não tem a contagem regressiva é em uma Sala de Bônus desta mesma fase.

Barril Teletransportador[]

Barril Teletransportador

Barril Teletransportador

Como o nome sugere, os barris teletransportadores tem a função de teletransportar os Kongs através de um fase para chegar perto do fim dela. Muitos barris teletransportadores estão localizados em certas zonas quase inacessíveis, geralmente escondidos fora da tela. Estes barris são uma forma opcional de terminar uma fase, porque eles funcionam como atalhos, mas não afetam o progresso do jogo. Inicialmente nos jogos Donkey Kong Country e Donkey Kong Country para SNES, os únicos barris que para cortar caminho são os barris canhões automáticos lançar os Kongs no fim da fase. No entanto, foi introduzido o primeiro barril teletransportador no Donkey Kong Country 3. Normalmente os barris vem com um "W" pintado no meio coberto com estrelas. No remake de Donkey Kong Country e Donkey Kong Country 2 para GBA, os barris teletransportadores aparecem, mas como o símbolo de uma explosão branca e vermelha e uma letra "W" no meio.

Barril Escudo[]

Barril Escudo

Barril Escudo

Em uma das sequoias da Floresta de Kremwood, os heróis serão atacados pelos Kongs traquinas chamados Minkies que jogarão nozes neles. Em momentos como este, precisarão de proteção e os barris escudos é um deles. Enquanto esses outros barris escudos mover para cima e para baixo nas cordas longas, os Kongs podem subir por trás deles para se protegerem. Embora esses barris possam ser de grande ajuda, as vezes podem se mover na direção oposta, de repente, deixando os Kongs como um alvo aberto para os Minkies. No entanto, desde que os heróis consigam ficar atrás do escudo em, eles podem evitar o ataque dos Minkies a todo momento. Os barris escudos só apareceram na primeira fase Barrel Shield Bust-Up do mundo da Floresta de Kremwood.

Barril Turbo[]

Barril Turbo

Barril Turbo

O Barril Turbo é um tipo de barril canhão automático que quando entrar, ele irá decolar automaticamente e levando os Kongs para cima até começar a disparar quando o barril para de subir. Ao disparar, os Kongs podem ir pra esquerda ou pra direta ligeiramente e o barril vai descer de volta à sua posição inicial. No Donkey Kong Country 3 este barril era apenas um barril canhão, mas nos jogos DK: King of Swing e DK: Jungle Climber ele foram usado como um meio de transporte pra sobrevoar em qualquer lugar e em vez do fogo vermelho é fogo azul. no King of Swing se tocar em qualquer parede o barril é destruido. Já no Jungle Climber ele foi a parte importante de perseguir a nave espacial de K. Rool chamado Rei Kruzador IV

Barril Rastreador[]

Barril Rastreador

Barril Rastreador

Este barril canhão é muito especial permite que os membros da Família Kong para passar por grandes espaços horizontais. Quando entra no barril, irá disparar os Kongs para cima no ar, mas quando os heróis cair na direita ou na esquerda o barril vai rastrear os Kongs na direção. Quando os Kongs caírem de volta para dentro do barril e em seguida faz a mesma sequencia. Este processo continuará até que os heróis chegar ao solo ou no outro Barril Rastreador. Este tipos de barris sempre se movem horizontalmente e nunca mudam de altitude. Os barril rastreadores são as principais características dos cenários de cachoeira barril. A identificação desse barril tem a letra "T" cercado por duas setas, uma apontando para a esquerda e outra apontando pra direita. A letra "T" significa "Tracker" ("rastreador" em inglês) e as setas representam a capacidade do barril para seguir os Kongs horizontalmente.

Barril Troca[]

Barril de Mudar

Barril Troca

Estes barris especiais só aparecem em fases onde os inimigos Bazuka estão presentes, exceto em Tyrant Twin Tussle. Os barris têm um "S" na sua frente que significa "Swap" ("troca" em inglês). Quando o barril "S" é tocado, os barris que Bazuka atira sera mudado pra outro barril que foi trocado incluindo o barril de madeira, TNT e aço. Muito importante esses barris, porque quando precisar pisar nestes barris terá que mudar pro barril normal, pra derrotar o Koin precisara mudar pro barril de aço pra acerta-lo e pra tirar os Buzzes vermelhos do caminho precisara mudar pro barril TNT. Neste ponto, todos os barris de troca aparecem quando Bazuka está por perto, mas não aparecem no Tyrant Twin Tussle sendo que Bazuka esteja nessa fase.

Barril Fantasma[]

Barril Fantasma

Barril Fantasma

Nas cavernas do Núcleo de KAOS existem fantasmas em formas de barris que agem como barris canhões, mas como bom fantasma, os barris fantasmas reaparecem e desaparecem de repente durante uma fase. Os barris fantasmas sempre retornam e desaparecem no mesmo local, embora alguns barris fantasmas que desaparecem, reaparecem em uma direção diferente. Esses barris pode ser de grande ajuda, mas tambem pode atrapalhar. Porque esses barris reaparecem em questões de segundos podem apontar pros Buzzes e atrapalham na hora de alcançar o segundo Barril de Bônus desta fase.

Barril Foguete[]

Barril Foguete

Barril Foguete

Este barril especial é usado pelos Kongs em uma das ultima fases de Donkey Kong Country 3, chamado Rocket Rush para viajar através dos penhascos infestados de Buzzes. Os macacos podem controlar o foguete para mover para a esquerda e direita e que também precisa ser reabastecido pelas latas de combustível. Após de descer para o fundo do penhasco, atingira em um barril de ignição e rapidamente começa a decolar. O barril foguete deve ser controlado como desliza através dos pequenos espaços da beira do penhasco. Se bater em um dos tetos o foguete fica sem combustível mais rápido. Eventualmente, devem fazer o foguete irem para a plataforma de pouso e sair do barril foguete para terminar a fase. Na série animada de Donkey Kong o barril foguete serve como um transportador na fábrica de barris do bluster. Nos jogos Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D, o barril foguete aparece em várias fases, incluindo: Peaceful Pier, Mole Patrol, Crowded Cavern, Gear Getaway, Lift-off Launch, Hot Rocket e Tiki Tong Terror, onde DK e Diddy devem tomar cuidado, como há muitos perigos que precisam ser evitados eles devem ser habilidosos.

Barril Ignição[]

Barril Ingnição

Barril Ignição

Durante a fase Rocket Rush, Dixie Kong e Kiddy Kong tem que caminhar para o fundo do penhasco em um barril foguete para encontrar esse barril de ignição e decolar. Depois de chegar ao fundo, o barril foguete deve atinge o barril de ignição pra quebrá-lo. Isso vai acende os motores do foguete, fazendo com que os macacos voem para cima e terminar a fase. O barril de ignição ativa o motor principal do barril foguete pra decolar.

Barril de Escolha[]

Barril de Escolha

Barril de Escolha

Nas Ilhas DK em Donkey Kong 64 são encontrados em todas as áreas das duas ilhas jogo e são usados ​​para escolher qualquer Kong. Antes de ter os Kongs, no começo os barris vão ter os pontos de interrogação sobre ele. Como Donkey Kong liberta os seus amigos da Família Kong, seus rostos aparecerá no barril. O interior do barril é preto, tem uma luz no local e tem todos os Kongs nele. Há geralmente dois ou três em cada fase do jogo, mas nas Ilhas DK tem 10 delas (oito em cada vestíbulo das fases, um na área principal e uma perto do Esconderijo de Snide).

Barril Kong[]

Barril Kong

Barril Kong

Estes tipos de contem os movimentos que Cranky Kong pode ensinar pro quinteto. Uma vez que um Kong salta para este barril, terá movimentos diferentes. Os Cocos de Cristal são as única coisa que pode manter o seu movimento ativo. Os barris Kong só apareceram em Donkey Kong 64.

Poderes dos Barris[]

  • Barril Donkey Kong: Invencibilidade.
  • Barril Diddy Kong: Barril Jato.
  • Barril Lanky Kong: Velocidade Máxima.
  • Barril Tiny Kong: Encolher.
  • Barril Chunky Kong: Crescer.

Barril Casca de Banana[]

Barril Casca de Banana

Barril Casca de Banana

Na batalha final, como K. Rool está com um holofote preso na cabeça, Lanky Kong precisa de 4 Cascas de Bananas pra derruba-lo. Essas cascas estão dentro dos barris que estão fora do ringue, mas estão em cima dos elevadores que podem ser ativados com as plataformas possuindo botões numerados de 1 a 4. Quando joga o barril, ele se destruirá e ficará apenas uma casca de banana. Pra que K. Rool escorregue, Lanky deve ficar no bloco do trompete e só pode tocar quando K. Rool ficar na direção da casca de banana. Porque se a musica for tocada, K. Rool ira atras de Lanky e precisa da casca de banana na frente pra ele escorregar.

Barril Interrogação[]

Barril Interrogação

Barril Interrogação

Estes tipos de barris parecem muito com os barris de exclamação, mas a diferença é que tem o ponto de interrogação sobre eles. O significando desse ponto de interrogação é que quando quebrar esses barris, aparecera alguma surpresa que estava escondida, incluindo: Pegadas e outros itens. Esses barris só aparecem no DK: King of Swing e DK: Jungle Climber.

Barril de Óleo[]

Barril de Óleo

Barril de Óleo

Esses barris estão espalhados em todas as 5 ilhas em DK: Jungle Climber e servem pra entregar pro Funky Kong pra abastecer o avião dele que permitira o DK e Diddy viajar pra uma ilhota na versão das ilhas que estão. Só podem viajar pras ilhotas quando completar esses barris na ilha toda. Os barris de óleo são parecidos com as Latas de Óleo, mas em vez de estar escrito "Oil" ("óleo" em inglês) tem uma figura de um fogo e em vez de ser obstáculos como as outras latas, os barris são os itens principais deste jogo.

Advertisement