Wiki Donkey kong
Advertisement

"Barrel, Barrel... Who's Got the Barrel" ("Barril, Barril... Quem Está Com O Barril", no Brasil) é o quarto episódio da primeira temporada da série animada Donkey Kong Country. O episódio foi escrito por Nadine Van der Velde, e teve estreia na França em 28 de dezembro de 1997.

Sinopse[]

Donkey Kong está se olhando no espelho da casa da árvore dele, se sentindo deprimido e achando que "contraiu feiura". Mas Diddy Kong diz que ele parece bem. Donkey responde que não tem certeza sobre isso porque prometeu levar Candy Kong para um almoço formal hoje, e ele não quer parecer com um "grande macaco peludo". O pequeno primata responde que ele não tem com o que se preocupar porque um grande macaco peludo é exatamente o que Donkey é.

Mais tarde, Donkey e Candy estão almoçando, com gorila tendo preparado um prato especial chamado "Banana Borginyong", que Candy não sabe o que significa. Mas, de repente, Bluster Kong chega no helicóptero de barril dele, dizendo que é hora de Candy voltar ao trabalho. Ele também convida Candy para ir assistir à banda dos "Banana Slammers" com ele. Ela recusa o convite, e também diz que vai terminar o almoço com Donkey. Irritado, Bluster pergunta o que Candy vê no "grande macaco peludo". Ela tem dificuldade em responder, mas Candy diz que Donkey é um grande macaco peludo, enquanto Bluster não é. Bluster decide ir embora, enquanto também fazendo piada da resposta. Ele também diz que se um grande macaco peludo é o que Candy quer, é isso o que ela terá.

No dia seguinte, Bluster chega à Fábrica de Barris usando um "Banana Flip", um aplique de cabelo na forma de um topete alto, também usado pela banda dos "Banana Slammers". Ele acha que agora Candy não poderá resistir ao charme dele. Mas Candy se sente incomodada pelo topete, e diz que não sairia com Bluster nem mesmo se o cabelo novo fosse de verdade. Vendo que o plano dele falhou, Bluster se pergunta o que faz Donkey Kong tão especial para Candy. Ele então decide roubar o Coco de Cristal.

Naquela noite, Bluster entra furtivamente na Cabana do Cranky e rouba o Coco de Cristal. Ainda na mesma noite, Donkey acorda de um pesadelo repentino. Logo em seguida, Donkey e Diddy estão diante da casa de Cranky Kong e começam a bater na porta dele. Depois de acordar o macaco idoso, Donkey explica para ele que teve um pesadelo sobre o Coco de Cristal sendo roubado. Quando Cranky percebe que a relíquia foi roubada, Donkey fica surpreso pelo pesadelo ter se tornado verdade. O gorila idoso acredita que King K. Rool foi o responsável pelo roubo. Mas Donkey logo acha o cartão de visitas de Bluster no chão, e percebe que ele é o verdadeiro responsável. Considerando que Bluster não sabe do perigo em que está colocando a ilha inteira, Donkey e Diddy prometem recuperar a relíquia.

Durante o dia, Bluster visita fábrica de barris, enquanto tentando impressionar Candy com o Coco de Cristal. Mas ela pensa que é somente uma imitação. Mas, de repente, a máquina de fabricação de barris acaba fazendo Bluster derrubar a relíquia. O coco cai na esteira levando diretamente a máquina que esmaga barris defeituosos. Donkey e Diddy conseguem chegar bem a tempo de recuperarem a relíquia antes dela ser destruída, mas Bluster esbarra no gorila herói, fazendo ele derrubá-la. O Coco de Cristal cai dentro de um barril numerado "007", que é carregado no Barril de Foguete da fábrica, e o veículo é lançado logo em seguida.

Enquanto isso, no lar dos Kremlings, King K. Rool está ocupado construindo um satélite de barris. O General Klump chega interrompendo para relatar que ele e as tropas não conseguiram obter o Coco de Cristal ainda. K. Rool então explica que precisa da relíquia como uma fonte de energia para a nova invenção dele: um satélite supersônico, para ser usado como a máquina de espionagem definitiva. Em seguida, Klump relata que os espiões deles avistaram o coco ser lançado no céu dentro de um foguete, e K. Rool ordena que ele descubra o destino do veículo.

Na fábrica de barris, Donkey e Diddy querem que Bluster diga para onde o foguete levou o barril 007. Mas ele se recusa porque não quer que os dois recuperem o Coco de Cristal para serem heróis outra vez, enquanto fazendo ele parecer um babaca. Depois de Candy sugerir que ele já é um, Donkey e Diddy decidem irem embora para procurarem pela relíquia eles mesmos. Mas Bluster dá a entender que os dois deveriam tentar procurar na praia. Logo em seguida, o General Klump e alguns Kritters chegam à fábrica exigindo o Coco de Cristal de Bluster. Ele tenta evitar o questionamento dizendo que nunca teve a relíquia. Mas quando os Kremlings apontam os lançadores de Klaptraps nele, Bluster é forçado a admitir a verdade. Klump descobre pelos papéis de uma prancheta que o barril 007 contendo o Coco de Cristal foi enviado para Voos do Funky.

Na praia da ilha, Donkey e Diddy não conseguiram encontrar o Coco de Cristal. Os dois então decidem visitar a casa de Funky Kong, porque Donkey está com fome. Lá, eles encontram Funky trabalhando numa pintura de auto retrato. Enquanto Donkey procura por comida na geladeira, Funky menciona como a carga dele de barris de bananas de hoje foi pequena. Ele diz só recebeu um barril que tinha dois zeros e um sete. Com os dois heróis curiosos sobre o barril que procuram, Funky explica que estava tentando devolver o barril para a fábrica, mas ele acabou caindo do avião quando ele fez um giro, e o barril foi parar nas Montanhas Brancas da ilha, o lar de Eddie, o Velho e Perverso Yeti.

Mais tarde, Funky usa o avião dele para levar Donkey e Diddy para as Montanhas Brancas. Mas eles não percebem que Bluster está os perseguindo usando o helicóptero de barril para clamar a fama por salvar o dia no lugar deles. Depois que Funky entrega os dois heróis ao destino, ele parte para buscar a carga de bananas dele. Logo em seguida, Donkey e Diddy escutam o som de algo batendo vindo de uma caverna próxima. Lá, eles encontram Eddie, usando uma clava para bater no barril 007. Donkey pede que Eddie entregue o conteúdo do barril, mas ele se recusa. Eddie pega o barril, e os dois heróis o perseguem por múltiplas entradas de cavernas durante uma cena curta. Em seguida, Diddy e Donkey tentam convencer Eddie a trocar o barril por fósforos durante uma canção. Ele concorda e entrega o barril. Mas enquanto acendendo e segurando um fósforo por tempo demais, Eddie acaba queimando a mão. Depois de ouvirem o grito de dor dele, Donkey e Diddy decidem sair correndo com o barril.

Já fora da caverna, Donkey e Diddy acabam caindo e ficando presos dentro de um buraco escuro, e Bluster, que estava por perto, consegue recuperar o barril 007. Os dois heróis pedem pela ajuda de Bluster para sair do buraco, mas ele se recusa, dizendo que ele será considerado o herói depois que devolver o Coco de Cristal, e que vai poder almoçar com Candy. Então, o General Klump e alguns Kritters aparecem e exigem que ele entregue a relíquia. Bluster recusa inicialmente, mas muda de ideia quando os Kremlings miram os lançadores de Klaptraps nele. No entanto, antes que o gorila obedeça a ordem, os Kritters começam a atirar em todas direções descontroladamente toda vez que ouvem o general mencionar a palavra "disparar". Um dos disparos acerta o aplique de cabelo de Bluster, e os mini-Klaptraps comem todo o topete. O gorila se assusta e derruba o barril dentro do buraco onde estão Donkey e Diddy. Mas Eddie aparece no buraco por uma passagem subterrânea, e consegue pegar o barril e fugir. Então, os dois heróis perseguem Eddie. Depois de testemunhar a perda do barril, Klump decide colocar a culpa por perder o Coco de Cristal nos Kritters, e comanda que eles marchem de volta à base.

Dentro dos túneis de minas, Donkey e Diddy chegam a uma interseção de três caminhos e tentam decidir por qual caminho Eddie seguiu. Mas ele sai correndo de uma das passagens, sendo perseguido por alguns Kritters dentro de um Vagão de Mineração. Os Kremlings conseguem alcançar Eddie, mas antes que ele possa revidar e atacá-los, os Kritters conseguem pegar o barril 007 e escapar no vagão. Logo em seguida, Donkey e Diddy começam a correr, perseguindo o vagão.

De volta ao lar dos Kremlings, K. Rool terminou de construir o satélite de espionagem dele, e quer saber por que ele ainda não tem o Coco de Cristal. O General Klump tenta dizer que foi culpa dos Kritters que desertaram, mas antes que ele termine, os soldados chegam ao covil no vagão de mineração, trazendo o barril 007 com eles. Satisfeito, K. Rool ordena que o barril seja colocado no satélite. Enquanto isso, Donkey e Diddy conseguem entrar no local sem serem notados, e se escondem dentro de um dos vagões transportando o satélite.

Os Kremlings vão para o lado de fora do lar deles para lançarem o satélite. Mas antes que K. Rool possa iniciar a contagem de lançamento, Donkey e Diddy aparecem para impedi-lo. O rei ordena que alguns Kritters parem Donkey, mas ele consegue detê-los, enquanto Diddy consegue remover o Coco de Cristal do barril 007. Os dois Kongs conseguem escapar com a relíquia. No entanto, K. Rool não está preocupado porque ele diz que previu que não poderia contar com o General Klump e instalou uma fonte de energia alternativa no satélite. O rei ativa a fonte de energia, mas ao invés do satélite decolar, ele se desfaz no chão. Klump fica surpreso, e K. Rool percebendo que o general fez algo com a máquina, fica zangado e começa a persegui-lo pela ilha.

Mais tarde, Donkey e Diddy conseguem devolver o Coco de Cristal para a Cabana do Cranky. O gorila herói tenta sugerir para Cranky encontrar um lugar mais seguro para a relíquia. O velho primata discorda, dizendo que enquanto ele carregar um bastão grande, ninguém vai querer mexer com ele. De repente, Eddie aparece carregando uma clava maior que a anterior e ele começa a destruir o interior da cabana. Adicionando ao que Cranky disse, Diddy então conclui que isso é verdade a não ser que alguém tenha um bastão ainda maior.

Canções[]

  • Creeping ("se esgueirando", em português brasileiro)
  • Have We Got a Deal? ("nós temos um trato?", em português brasileiro)

Curiosidades[]

  • Há algumas referências à série de filmes de James Bond[1] no episódio. O barril onde o Coco de Cristal é colocado durante o episódio possui o número "007", código também atribuído ao personagem principal James Bond[2]. E quando o barril aparece pela primeira vez, um tema musical similar à canção-tema principal da série de filmes[3] pode ser ouvido.

Referências[]

Advertisement