Barbos (japonês: バーボス, Bābosu) é o sexto chefe em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, e o primeiro em Donkey Kong Land III. Ela é uma Lurchin gigante, e aparentemente é a líder deles.

Sumário[]

Barbos's Barrier[]

Em Donkey Kong Country 3, ela apareceu no palco Barbos's Barrier no final de Razor Ridge. Aqui, os Kongs se transformam em Enguarde, adequados para uma batalha submarina. Barbos gera dois Lurchins ao seu lado e, uma vez derrotados, Barbos espreme para cima e para baixo repetidamente, tentando proteger seu ponto fraco. Use o ataque de supercarga de Enguarde quando estiver aberto e ela cairá para o segundo estágio.

Ele fará uma coisa semelhante, exceto que Barbos será invencível e ela agora gerará mísseis de conchas. Atraia os mísseis para os projéteis para machucá-los e coloque-os em seu ponto fraco para avançar. Finalmente, desvie de seus ataques de espinhos e acerte-a quando estiver aberta.

Na versão GBA, ela governa Pacifica, sua posição substituída por Kroctopus.

Barbos Bastion[]

Em Donkey Kong Land III, Barbos retorna como o chefe de Cape Codswallop, na fase Barbos Bastion. Os Kongs se transformarão em Enguarde e devem esmagar três Lurchins no rosto de Barbos para derrotá-la. Cada vez que Barbos é atingido, ela dispara três projéteis Lurchin, embora note que eles não podem ser atacados.

Curiosidades[]

  • Ela é a única chefe em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble a ser uma versão maior do inimigo regular.
  • Ela se parece com Spore Spawn, de Super Metroid.