Arich (japonês: アーリック Ārikku) é o segundo chefe em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, e o terceiro em Donkey Kong Land III. É uma tarântula gigante de cor vermelha que está pendurada por uma teia, capaz de cuspir bolas verdes de veneno.

História[]

Arich's Ambush[]

Em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, ele é enfrentado no final de Kremwood Forest, no nível Arich's Ambush. Ele desce da tela e começa a cuspir bolas verdes de veneno. Seu principal padrão de ataque é saltar de sua teia e cuspir o veneno, que ricocheteia em vários ângulos. Kiddy ou Dixie devem atacá-lo jogando barris em seu rosto. Depois de receber dano, Arich cospe bolas verdes nos dois. Depois de 4 hits, ele é derrotado. No golpe final, Arich voa, vira e fica inconsciente.

Arich Attack[]

Arich fez outra aparição em Donkey Kong Land III como o chefe da terceira área, Blackforest Plateau. Seu nome de nível é ligeiramente alterado, no entanto, para Arich Attack. Arich é notavelmente menor, devido a limitações. Apesar disso, a batalha é semelhante a Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, por causa do uso do barril. Primeiro, Arich libera três bolas de veneno. Os Kongs devem pular em sua cabeça, fazendo com que ele salte em um ritmo muito mais rápido para tentar esmagá-los. São necessários 4 hits para ele ser derrotado.

Curiosidades[]

  • Em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, uma Caverna de Pássaro Banana chamada "Arich's Hoard" aparece na Floresta de Kremwood.
  • A arte oficial do jogo mostra a batalha contra ele ocorrendo dentro de uma árvore, mas no jogo é do lado de fora entre duas árvores.
  • O nome de Arich pode ter sido derivado do termo Aracnídeo. Insinuando seu tipo de espécie que pertence a essa categoria.

Galeria[]