Wiki Donkey kong
Advertisement

"Ape Foo Young" ("macaco jovem demais", em português brasileiro), conhecido como "A Poção da Juventude" no Brasil, é o segundo episódio da primeira temporada da série animada Donkey Kong Country. O episódio foi escrito por Nadine Van der Velde, e teve estreia na França em 9 de setembro de 1997.

Sinopse[]

King K. Rool e os Kremlings invadem a Cabana de Cranky Kong exigindo o Coco de Cristal. O gorila idoso se recusa, mas não pode fazer nada por causa de uma dor repentina nas costas. Os Kremlings deixam Cranky pendurando numa estátua de Donkey Kong. Donkey e Diddy Kong aparecem batendo a porta, e esmagando K. Rool no processo, procurando pelo aspirador de pó de Cranky para limpar a casa da árvore deles. Mas os dois não percebem os Kremlings, que se esconderam e escaparam furtivamente, e ignoram os pedidos de ajuda de Cranky achando que ele só está dizendo onde o aspirador está.

Irritado com a sua idade avançada, Cranky atira a bengala dele, acertando e abrindo o globo onde o Coco de Cristal está escondido. A relíquia projeta um holograma do gorila quarenta anos mais jovem. Os dois começam a discutir, e o holograma diz que Cranky está velho demais. Depois do primata idoso cair da estátua, o holograma também diz que vai ajudar Cranky a preparar uma poção da juventude. Com a poção terminada, Cranky a bebe e instantaneamente fica com a mesma aparência jovem do holograma. Mais tarde, ele invade o lar dos Kremlings pelo teto, mas K. Rool e os outros não o reconhecem. Revelando ser Cranky Kong, Kritters, segurando lançadores de Klaptraps, logo o cercam para prendê-lo numa cela.

Enquanto isso, Donkey Kong tenta usar o aspirador de pó emprestado para limpar a casa da árvore dele, mas acaba quebrando o aparelho. Retornando à Cabana do Cranky para devolver o aspirador, Donkey decide abrir a geladeira para procurar por uma banana, mas acaba achando a poção da juventude. Donkey a bebe, mas Diddy volta para casa antes de perceber o efeito da poção. De volta ao lar dos Kremlings, Cranky, já dentro de uma cela, é observado por K. Rool através de um monitor e exige que seja libertado. Mais tarde, o gorila decide usar uma lixa de unhas para escapar.

Na casa da árvore de Donkey e Diddy, o pequeno primata encontra um Donkey Kong bebê. Depois que ele percebe que o bebê é na verdade o gorila, Candy Kong chega para um encontro durante o almoço com Donkey. Diddy diz que o pequeno gorila é o Bebê Kong, o sobrinho de Donkey Kong, e ele pede ajuda à ela para tomar conta do bebê temporariamente, e Candy o leva para a Fábrica de Barris.

No lar dos Kremlings, Cranky já escapou de sua cela, e está usando um Vagão de Mineração para tentar fugir. Mas ele atira a lixa de unhas na cabeça do General Klump, alertando sobre sua fuga. Depois do vagão dele ser parado e cercado pelos vagões de Kritters, o efeito da poção da juventude acaba, e Cranky retorna à sua idade avançada instantaneamente. Diante do trono de K. Rool de novo, Cranky propõe ao rei deixá-lo ir embora em troca da poção da juventude. K. Rool recusa, dizendo que só está interessado no Coco de Cristal, e manda os Kritters levarem Cranky de volta para a cela.

Diddy usa cipós para balançar e atravessar a selva, e retorna de novo à Cabana do Cranky para pedir ajuda para o bebê Donkey Kong. Ao chegar do lado de fora da janela da cabana, Diddy vê K. Rool e alguns Kremlings no interior exigindo o Coco de Cristal, e o gorila idoso se recusando a entregá-lo. Diddy decide fugir, não querendo bancar o herói.

Na Fábrica de Barris, Candy está tentando fazer o bebê Donkey Kong dormir num barril usado como berço. Bluster Kong aparece e critica Candy por se atrasar três minutos a voltar ao trabalho por causa do encontro dela com Donkey durante o almoço. Ela diz que Donkey Kong nunca apareceu para o encontro e que ela está cuidando do sobrinho dele, Bebê Kong. Depois de impedir que o bebê ande pela esteira da fábrica, Candy o pega de novo e o colocar para dormir no barril usado como berço. Cranky aparece diante de Candy em seguida usando um holograma. O holograma pergunta para ela onde está Donkey Kong, e Candy responde que não sabe e que está cuidando do Bebê Kong, o sobrinho do gorila. Cranky diz que Donkey não tem um sobrinho e o holograma desaparece em seguida. Depois que o bebê aperta vários botões do painel de controle da esteira da fábrica e ele entra num barril, múltiplos barris, incluindo o dele, são arremessados para longe da fábrica. Diddy Kong aparece a tempo de testemunhar os barris arremessados.

Na Cabana do Cranky, o gorila idoso ainda se recusa a entregar o Coco de Cristal para King K. Rool. Um barril aparece e colide contra o globo no centro da sala, revelando a relíquia e a arremessando. O Coco de Cristal acaba caindo nas mãos do bebê Donkey Kong que estava dentro do mesmo barril. Ele começa a brincar com o objeto como se fosse uma bola, e K. Rool pede que o bebê jogue para ele. O bebê se recusa, mas joga o coco para Diddy quando ele chega à cabana, e os dois fogem para à casa na árvore deles. Os Kremlings logo cercam a casa da árvore, não podendo acessá-la por estar elevada, e exigem que os dois heróis entreguem o Coco de Cristal. Os Kremlings usam seus lançadores para atirarem pequenos Klaptraps que mastigam partes da casa da árvore. A parte do chão onde Diddy e o bebê Donkey estão desaba, e o dois caem próximo aos Kremlings abaixo. Mas o efeito da poção da juventude passa e Donkey Kong volta a sua idade normal. Os subordinados de K. Rool escapam, deixando o rei para trás. Ele se rende, mas o Donkey adulto ainda soca K. Rool.

Mais tarde, no lar dos Kremlings, K. Rool está irritado com a nova derrota. Achando que a razão disso foi a sua idade avançada, K. Rool decide usar a poção da juventude com que Cranky tentou negociar a liberdade dele mais cedo. Depois de tomá-la, o rei desaparece de vista, deixando somente a coroa dele para trás. Dentro do objeto, uma versão minúscula de King K. Rool é vista. A poção fez o Kremling somente encolher.

Canções[]

  • Cranky's Gonna Show Ya ("Cranky vai te mostrar", em português brasileiro)
  • Diddy to the Rescue ("Diddy ao resgate", em português brasileiro)
Advertisement