Diddy-rambi

Animais Amigos são diferentes tipos de criaturas que aparecem nos jogos da série Donkey Kong e ajudam a Família Kong em muitos de suas aventuras contra o Kremling Krew e outros vilões, como a Tribo Tiki Tak e Snowmads.

Visão geral[]

Animais Amigos geralmente são encontrados dentro de Caixas de Animais e a maioria deles pode ser montada pelos primatas, sendo controláveis ​​pelo jogador. Eles possuem habilidades especiais, permitindo que os heróis se movam mais rápido, ataquem inimigos regulares e fortes, voem, pulem alto, alcancem locais inacessíveis para os Kongs ou até mesmo descubram segredos. Porém, alguns Amigos Animais apenas ajudam os primatas cumprindo uma função para que os heróis percorram ambientes nos jogos, como iluminar locais escuros, congelar água ou localizar itens especiais.

Alguns Animais Amigos lançam projéteis para prejudicar a maioria dos inimigos nos jogos, e alguns deles são capazes de saltar com segurança sobre inimigos fortes demais para os Kongs, como Zingers e Krushas/Krunchas. Animais Amigos não interagem com Cordas, vinhas, Ganchos ou alguns veículos, e a maioria deles não pode carregar objetos, como Barris.

Em alguns jogos, é possível passar de fases usando um Animal Amigo, porém após sair do local atual, eles são perdidos, e o jogador retoma o controle apenas dos primatas. Em outros jogos, os Animal Buddies são limitados por áreas específicas. Em Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Land 2, Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, eles não podem passar por Letreiro de Proibido Animal, desaparecendo logo após cruzarem as placas. Porém, ao mesmo tempo, os Animais Amigos geralmente são transformados em recompensas, como Cacho de Bananas, Balões de Vidas Extras, Moeda de Banana/Moeda de Urso, Moeda DK ou mesmo Barril de Bônus.

Nos jogos anteriores, os heróis também podem se transformar em Animais Amigos usando Barril Animal. O mesmo geralmente acontece depois de abrir Caixas de Animal na versão Game Boy Color do jogo Donkey Kong Country. Quando dois Kongs estão presentes durante a transformação, o personagem secundário aparece como um ícone do respectivo Animal Amigo na parte inferior da tela. Permite que o Animal Amigo sofra dano uma vez sem que o jogador perca uma vida extra. Quando isso acontece, o personagem principal é derrotado, o secundário toma o seu lugar e o ícone Animal Amigo na tela desaparece. Porém, o jogador pode invocar o personagem perdido e o mesmo ícone tocando em um Barril DK.

Lista de amigos animais por jogos[]

Donkey Kong Country[]

Donkey Kong Land[]

Donkey Kong Country 2[]

Donkey Kong Land 2[]

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble![]

Donkey Kong Land III[]

Donkey Kong 64[]

  • Novo
    • Lightfishes

Donkey Kong Jungle Beat[]

  • Novo
    • Hoofer, o Gnu
    • Orco, a Baleia Assassina
    • Flurl, o Esquilo
    • Helibirds
    • Macacos Ajudantes

Donkey Kong Barrel Blast[]

Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D[]

Donkey Kong Country: Tropical Freeze[]

  • Novo
    • Tawks, o Papagaio (somente versão Nintendo Switch)

Amigos Animais Beta[]

  • Ram Bunkshus: originalmente definido para aparecer no jogo Donkey Kong Land.

Amigos animais cancelados[]

  • Hooter, a Coruja
  • Miney, a Toupeira

Possíveis amigos animais[]

Embora esses animais nunca tenham sido confirmados como Animal Buddies, a maioria deles foi útil em suas aparências. Porém, alguns deles são considerados inimigos, apesar de geralmente serem inofensivos para os Kongs.

  • Krocheads/Krockheads: inimigos crocodilos usados ​​como plataformas nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.
  • Nids: aranhas saltadoras usadas como plataformas nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III.
  • Azul Nibbla: variante dos peixes carnívoros inimigos do jogo Donkey Kong Country 3. Esta variante única aparece apenas na fase da Cova Cotton-Top, Fish Food Frenzy, seguindo Dixie e Kiddy Kong em toda a seção subaquática dele. A princípio, o Nibbla azul não atacará os primatas, mas depois de algum tempo, mudará entre as cores azul, roxo, rosa e laranja, nessa ordem, finalmente se assemelhando às suas variantes regulares, e então prejudicará o personagem no posição principal. Após o ataque, ele retornará à cor azul, reiniciando o ciclo. Ao mover os heróis e guiar o Nibbla azul para se aproximar de outros inimigos aquáticos no palco, ele irá devorá-los e derrotá-los. Comer Kocos verdes e vermelhos reverterá as etapas do ciclo de cores, porém, consumir Lurchins avançará o mesmo ciclo.
  • Lulas: do jogo Donkey Kong Jungle Beat.
  • Elefantes, girafas, esquilos e zebras: animais hipnotizados pelos líderes da tribo Tiki Tak para roubar todas as bananas da Donkey Kong Island nos jogos Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Retorna 3D. Apesar de serem vistos em ambos os jogos, esses animais não ajudam nem oferecem resistência ao progresso dos primatas.
  • Baleia: uma baleia sem nome que aparece em dois níveis do mundo Praia nos jogos Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D. No primeiro encontro no nível Poppin' Planks, a baleia pode jogar muitas bananas nos heróis usando seu respiradouro. Durante o próximo nível, Blowhole Bound, a baleia carregará os Kongs através das seções de água do local, permitindo que a Batida de Mão dos primatas, o respiradouro e sejam jogados para o alto em para coletar itens. A baleia também colidirá e destruirá quaisquer mastros e afundará